Segundo a Forbes, até o ano de 2026, o nicho global de e-learning, que inclui infoprodutores educacionais, deve alcançar um faturamento de US $370 bilhões. Trata-se de um mercado bastante promissor, que possibilita ganhar
dinheiro vendendo conhecimento no meio digital, por meio de cursos, e-books, mentorias e outros produtos que transformam a vida de milhares de pessoas na internet.
Ter uma forte presença digital requer tempo e dedicação para gerar conteúdos relevantes, mas muitas vezes uma parte tão importante acaba sendo deixada de lado: a gestão financeira.
Como você pode aprimorar sua gestão financeira:
Na Demattos, separamos informações importantes que você precisa acompanhar caso queira aumentar seus lucros! O primeiro e principal erro de quem empreende é misturar dinheiro pessoal com o dinheiro da empresa. Se você faz isso, infoprodutor, esse é o momento de separar as finanças. Misturar dinheiro pessoal e empresarial pode levar a problemas legais e contábeis. Ao misturar os fundos, é difícil separar as despesas comerciais das pessoais, o que pode levar a problemas com a Receita Federal, auditorias e até mesmo penalidades legais.
Precificação correta dos infoprodutos:
Para monetizar seu conhecimento, você deve hospedá-lo em uma plataforma de venda direta para os consumidores, como a Hotmart, Eduzz, Nutror ou outras páginas. Você deve incluir no preço final os valores do seu conhecimento e também a porcentagem solicitada pela plataforma. Se você teve o auxílio de outros profissionais, como videomakers e editores, isso também deve estar no valor final, caso contrário, você não estará lucrando.
DicaDemattos:
Avalie as diversas plataformas disponíveis no mercado e escolha aquela que tem o menor custo e oferece uma boa experiência para o usuário.
Variedade de infoprodutos aumenta a receita:
Após definir seu público-alvo e identificar as dores, é o momento de construir conteúdo relevante para essa audiência. Mas qual seria o formato correto para desenvolver esses infoprodutos? Todos os formatos possíveis.
Imagine que seu público-alvo são empreendedoras que estão enfrentando as mesmas dificuldades. Você pode criar soluções como:
- E-book: “O que toda empreendedora precisa saber para ter um negócio de sucesso”
- Planner: “Esse planejamento vai salvar a rotina da sua empresa”
- Curso: “O poder de uma comunicação assertiva: aprenda todas as técnicas e vença todas as negociações”
- Programa de mentoria: “O método que levará a sua empresa para outro nível”
Todos os formatos citados acima são exemplos de como aumentar seus ganhos, pois você pode vendê-los por diferentes valores e também manter uma receita recorrente, pois seus clientes sempre terão problemas a serem solucionados, e seu infoproduto fará isso.
“Quem não é visto não é lembrado”:
Certamente você já deve ter ouvido essa frase, e podemos fazer uma conexão com o marketing digital. Para potencializar suas vendas, você precisa ter uma presença forte e estratégica no meio digital.
“Se você não for visto, como as pessoas saberão o quanto de conhecimento que você possui? É necessário alinhar todas as estratégias de como aumentar sua receita e unificá-las com uma presença forte no meio digital.
Com as estratégias aplicadas, os lucros serão maximizados e mais dinheiro entrará no caixa. No entanto, quem irá gerenciar tudo isso?
Sabemos o quão cansativa é a rotina de um infoprodutor e o quanto de tempo e dedicação é exigido. Por isso, contamos com uma equipe de especialistas que gerencia toda a parte financeira de infoprodutores. Imagine ter profissionais que realmente conhecem os detalhes do seu nicho, suas dificuldades e, o melhor de tudo, sabem como resolver tudo de forma eficiente, permitindo uma organização e ascensão da sua carreira.
Deseja obter mais informações sobre o nicho de infoprodutores? Entre em contato com a equipe Demattos.”
Referências:
https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/ms/artigos/o-que-e-infoproduto,1
0c24891dcf8d710VgnVCM100000d701210aRCRD
https://www.sebraeatende.com.br/system/files/aprenda_criar_e_lucrar_com_o
s_infoprodutos.pdf